O copywriting é a forma de fazer textos altamente influenciáveis, que convencem quem lê a realizar uma ação. Usar de forma adequada o copywriting na produção de conteúdo tem sido um ponto alto para o indivíduo que trabalha com negócios online e quer muito alavancar suas vendas.
A fundamental característica desse tipo de texto é usar uma call to action. Que pode ser o clique em um link para o seu blog, se inscrever em uma lista de e-mail e também comprar um produto ou adquirir um serviço.
Entretanto, é de grande importância destacar que, tão importante quanto as palavras persuasivas do seu texto, é a competência do conteúdo que você está desenvolvendo.
Qual é a necessidade do copywriting?
Aí embora a palavra seja pouco usada, o copywriting é a engrenagem de grande parte das ações do marketing digital. E tenha na cabeça que, ao arquitetar sua estratégia de criação de conteúdo, ela precisa se dispor a despertar 3 reações grandes em quem lê:
Desejo;
Influência para construir uma ligação com a sua marca;
Motivação para guiar aos leitores a tomarem uma ação com relação ao seu produto ou serviço.
Por isso falamos que o copywriting é o componente estratégico por trás da produção de conteúdo. E, abaixo, vamos compreender como seu texto pode despertar as reações acima..
Como criar um texto copywriting?
Conforme cada copywriting tem um objetivo definido, um texto nunca é igual ao outro. Dessa forma, não adianta decorar as “palavras-mágicas” a serem escritas. Você precisa entender a forma do conteúdo para que sua mensagem seja adaptada às necessidades da persona e à finalidade determinada.
Seja informado de mais como empregar copywriting da forma correta neste link abaixo:
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