O copywriting é a arte e a técnica de escrever textos altamente persuasivos, que convencem o leitor a realizar uma ação. Usar de forma coerente o copywriting na formação de conteúdo tem sido um ponto alto para o indivíduo que trabalha com marketing de conteúdo e anseia impulsionar suas vendas.
A fundamental característica desse tipo de conteúdo é usar uma chamada para ação. Que pode ser o clique em um link para o seu blog, se inscrever em uma lista de e-mail e até mesmo comprar um produto ou contratar um serviço.
Porém, é de grande importância destacar que, tão considerável quanto as palavras sedutoras do seu texto, é a qualidade do conteúdo que você está desenvolvendo.
Qual é a relevância do copywriting?
Aí embora o termo seja pouco usada, o copywriting é a estrutura de boa parte dos movimentos do marketing digital. E tenha na cabeça que, ao planejar sua estratégia de formação de conteúdo, ela deve se dispor a realizar 3 tipos de reações em quem lê:
Inspiração;
Influência para gerar um relacionamento com a sua marca;
Motivação para convencer os usuários a tomarem uma decisão com relação à aquilo que oferece.
Por isso dissemos que o copywriting é o componente mágico por trás da formação de conteúdo. E, a seguir, vamos entender como seu texto pode atingir as reações acima..
Como redigir um texto copywriting?
Como cada copywriting tem um fim determinado, um texto jamais é igual ao outro. Dessa forma, não há necessidade decorar as “palavras fortes” a serem usadas. Você necessita compreender a estrutura do conteúdo para que sua mensagem seja direcionada aos problemas da persona e à ação estabelecida.
Seja informado de mais como usar copywriting da forma correta neste link a seguir:
Estratégias de Marketing Digital
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